Festa portuguesa em Portimão. Oliveira conquista a pole na MotoGP

Uma festa portuguesa com certeza na qualificação para a última etapa do Mundial de MotoGP. Em sua primeira temporada na categoria máxima do motociclismo e na primeira prova pela competição em seu país, o ‘dentista voador’ Miguel Oliveira levou a KTM RC16 do Team Tech3 à pole em Portimão. Faltou apenas o incentivo do público que, com as restrições provocadas pela segunda onda da pandemia de Covid-19, não tem acesso à pista do Algarve.

“Me senti melhor a cada vez que subia na moto. Quando você se sente assim, o resultado é consequência. Lógico que estou muito feliz por conquistar minha primeira pole em casa, mas ainda temos um GP pela frente e quero me sair bem nele também”, destacou Oliveira, que venceu este ano na segunda visita ao Red Bull Ring.

Com Franco Morbidelli (Yamaha M1/Petronas SRT) e Jack Miller (Ducati GP20/Pramac) completando a primeira fila, a outra surpresa do sábado apareceu na sexta posição. Stefan Bradl avançou pela primeira vez ao Q2 com a RC 213V do Team Repsol Honda. No que deve ser sua última prova de interinidade na vaga de Marc Marquez, ele buscará sua melhor posição no ano. “Batemos na trave algumas vezes e, agora, conseguimos disputar o Q2. Com isso, entrei na pista relaxado, certo de que já tinha um bom resultado nas mãos, e pude fazer ainda melhor”.

Com a incerteza envolvendo a volta de #MM93 e a saída de Alex Marquez para o Team LCR, o alemão terá papel decisivo nos testes de pré-temporada, já que Pol Espargaro chega com o desafio de se adaptar à Honda.

Relaxamento, mas no sentido contrário, do campeão mundial antecipado Joan Mir. O espanhol e a Suzuki GSX-RR do Team Ecstar não conseguiram superar o Q1 e largarão apenas na 20ª posição.

GP de Portugal

Mundial de MotoGP: última etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais