Zhou e Chovet fecham com vitórias primeira etapa da F-3 Asia

Uma corrida sem grandes mudanças em relação às posições de largada; outra bem mais movimentada. O sábado completou a rodada tripla de abertura da F-3 Asia, em Dubai, com dois vencedores diferentes. Guanyu Zhou, com o Tatuus #33 do Team Abu Dhabi by Prema aproveitou a vantagem de largar da pole para dominar a segunda prova – já havia levado a primeira, na sexta-feira. Pierre-Louis Chovet (Pinnacle) também saiu na frente na terceira, mas teve mais trabalho para garantir a vitória.

Piloto da Renault Sport Academy, Zhou comandou a dobradinha da Prema ao receber a bandeirada à frente do sueco Dino Beganovic, que integra a Ferrari Driver Academy (FDA). Isack Hadjar (Evans GP), campeão francês de F-4, se aproveitou dos problemas de Kush Maini (Mumbai Falcons), que partia à sua frente, para completar o pódio.

Na corrida 3, Chovet acabou surpreendido na largada por Roy Nissany (Hitech), que chegou a abrir 2s9 na liderança. Com os pneus em melhor estado, o francês se aproximou para tomar a ponta do israelense, reserva da Williams. Nissany ainda perderia o segundo lugar para Beganovic, uma das revelações da etapa. Zhou abandonou logo nas primeiras voltas.

Único brasileiro na série, Roberto Faria (Motorscape) foi o 15º na corrida 2. Na prova seguinte, em que largava da sétima posição, acabou espremido, saiu da pista e retornou no fundo do pelotão, para terminar em 19º. “Me adaptei muito rápido ao carro e deu pra sentir logo de cara nos treinos. Cheguei a ficar a menos de um décimo do piloto mais rápido. Mas, nas provas não evolui tão bem. O torneio termina em três semanas. Já virei a página”.

A segunda etapa acontece na próxima sexta e sábado (4 e 5), em Yas Marina (Emirados Árabes).

Roberto Faria (foto: F3 Asian)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais