Ducati dá o recado nos treinos da MotoGP no Qatar. Jack Miller é o mais rápido

Sexta-feira de Ducati à frente do pelotão nos treinos livres para o GP do Qatar, primeira etapa do Mundial de MotoGP. Em sua estreia oficial pelo time oficial da marca italiana, Jack Miller superou o companheiro de equipe Pecco Bagnaia por 0s035 na segunda sessão do dia. A marca de 1min53s387 foi apenas dois décimos de segundo mais alta do que o recorde extra-oficial estabelecido pelo próprio australiano, na pré-temporada.

Pela manhã, ainda com a pista de Losail suja e com menos borracha, Franco Morbidelli colocou a Yamaha YZR-M1 do Team Petronas SRT na frente – 1min54s929. As motos japonesas voltaram a andar bem no treino sob luz artificial – Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha) ficou em terceiro; três posições à frente do companheiro de equipe Maverick Viñales. Morbidelli foi o sétimo, e Valentino Rossi o nono.

Depois de dois tombos (sem consequências), Pol Espargaro levou a Honda RC213-V do Team Repsol HRC a uma animadora 10ª posição – o espanhol estreia no time no fim de semana. Bom desempenho também das Suzuki e da Aprilia RS-GP21 de Aleix Espargaro, segundo no FP1 e oitavo no FP2. Por outro lado, as KTM voltaram a decepcionar. Brad Binder (16º), com a RC16 do time oficial foi o melhor representante da armada laranja. O espanhol Jorge Martin (Pramac Ducati) foi o melhor estreante do dia, em 13º, a 0s791 da marca de Miller.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais