GridPlay: internauta vai definir grid da prova final na Extreme E

O fim de semana marca a estreia da Extreme E com o XPrix de Al’Ula, na Arábia Saudita. A categoria off-road com os buggies elétricos Odyssey 21 pilotados por duplas mistas traz uma série de novidades. E assim como a Fórmula E, que também é promovida por Alejandro Agag, aposta na interatividade e na participação do público para esquentar a disputa.

Se no asfalto os pilotos preferidos dos internautas contam com o Fan Boost (uma carga extra de potência), na terra o incentivo será outro: o GridPlay. A partir desta quarta-feira (31) será possível votar individualmente nos pilotos (homens e mulheres) preferidos, até quando faltar uma hora para a largada da ‘Crazy Race’ a prova de repescagem. Os votos serão combinados e são levados pelos cinco times finalistas. Os quatro que ficarem fora da corrida decisiva ‘doam’ seus votos aos demais por escolha livre. Assim, o mais popular largará em primeiro, e assim sucessivamente.

A votação poderá ser feita pelo site da categoria, o www.Extreme-E.com; ou pelo twitter, com a hashtag #gridplay, seguida por outra com o nome do piloto/a. A penúltima prova da série está prevista para Santarém, no Pará, em 23 e 24 de outubro, o que dependerá da evolução da pandemia. Os locais escolhidos são ecossistemas ameaçados ou que merecem maior atenção – a questão ambiental é um dos pontos principais da proposta da Extreme E.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais