João Paulo de Oliveira inicia luta pelo bi do Super GT em Okayama

Hora de voltar a acelerar para João Paulo de Oliveira nas pistas japonesas. O fim de semana marca a abertura da temporada do Super GT, em Okayama. O paulista tem a missão de repetir o título de 2020 na classe GT300 (FIA GT3/modelos com homologação local e mother chassis), a mais competitiva da série nipônica. Para isso, a aposta é na continuidade: mantém a dupla com Kiyoto Fujinami a bordo do Nissan GT-R #56 do Team Kondo/Realize.

Nada menos que 11 marcas estão representadas entre os 29 carros da GT300: além da Nissan, Toyota, Honda, Lexus, Audi, Ferrari, Lamborghini, Porsche, BMW, Subaru e Lotus. E nomes de peso das pistas japonesas como Satoshi Motoyama, Ryo Michigami, Masataka Yanagida, Seiji Ara e Kazuki Hoshino. Uma das duplas – a do Lexus RC F #48 do Team Thailand -, reúne Giuliano Alesi, filho de Jean, e Sean Walkinshaw, filho de Tom.

Como na GT500 (disputada com os chassis Class One também usados no DTM até o ano passado), existe a rivalidade entre os fornecedores de pneus. Oliveira e Fujinami contam com os Yokohama. Os 300km de Okayama terão a definição do grid no sábado (10) e a largada para as 82 voltas às 13h30 locais (1h30 de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais