Treinos coletivos do DTM terminam com domínio total dos Mercedes AMG

Temperaturas um pouco mais amenas (6 a 8°C) e felizmente nada de neve. O segundo e último dia dos treinos coletivos do DTM em Hockenheim proporcionou mais tempo de pista para pilotos e equipes. Que puderam prosseguir no desenvolvimento dos carros FIA GT3 que passam a disputar o Alemão de Turismo este ano. Com quatro marcas em ação, a Mercedes dominou a classificação com seus AMG GT3 nas seis primeiras posições. O melhor deles o de Lucas Auer (HTP Winward). O sobrinho de Gerhard Berger marcou 1min36s153, 0s02 à frente do francês Vincent Abril (Haupt). Daniel Juncadella (GruppeM); Phillip Ellis (HTP Winward), Maxi Götz (Haupt) e Arjun Maini (GetSpeed) vieram a seguir.

A volta marcada na véspera (1min36s897) valeu ao neozelandês Liam Lawson a condição de melhor representante das demais marcas. Piloto do programa de talentos da Red Bull, ele teve seu primeiro contato com a Ferrari 488 da AF Corse, mesmo caso de Alex Albon. Nico Müller (Team Rosberg) foi o único a andar abaixo de 1min37 com o Audi R8. O suíço não participou do segundo dia – seguiu para Roma, onde defenderá a Dragon na Fórmula E. Entre os três BMW M6, o mais rápido foi o do bicampeão Marco Wittmann (Walkenhorst): 1min37s190.

Antes da abertura da temporada, em Monza (18/20 junho), a categoria fará outros três dias de testes coletivos no Lausitzring (4 a 6 maio).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais