Novidades no retorno da Fórmula E às ruas de Roma

Depois da pausa forçada causada pela pandemia, Roma volta a receber neste fim de semana (10/11) a Fórmula E, agora com status de Mundial FIA. E com direito a rodada dupla, já numa tentativa de ajuste do calendário da temporada 2021. Com a incerteza envolvendo as etapas fora da Europa, a organização quer evitar que se repita o cenário do ano passado – as seis últimas corridas foram disputadas no Aeroporto Tempelhof, em Berlim.

No retorno da categoria de monopostos elétricos, pilotos e equipes encontram um traçado modificado, sempre na região romana do EUR. Dos 2.860m da versão anterior, passa a contar com 3.835m e 19 curvas – várias delas rápidas. Perde em extensão apenas para o usado em Pequim.

Mudança também para a atual tricampeã DS Techeetah, que estreia sua nova unidade de potência (o carro do time passa a se chamar FE21). Diante do cenário econômico difícil com a pandemia, a categoria deu às equipes a escolha de homologar um novo conjunto a ser usado até o fim de 2022. A Dragon Penske Autosport, de Sérgio Sette Câmara, também previa lançar em Roma a nova motorização, mas adiou os planos para a rodada dupla de Valencia. Especialmente depois da competitividade mostrada em Ad Diriyah com o conjunto atual. O brasileiro conquistou a quarta posição e Nico Müller a quinta na corrida 2.

Expectativa

Sette Câmara e Lucas di Grassi (Audi Abt Team Schaeffler) conversaram com Lito Cavalcanti sobre suas expectativas para o fim de semana. E você confere no Racemotor.

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