F-1 confirma GP da Turquia na vaga do cancelado Canadá

O que a imprensa canadense já anunciava há duas semanas foi confirmado nesta quarta-feira (28) pela Fórmula 1. O GP do Canadá deste ano não será disputado – já havia sido o caso em 2020 -; diante da negativa das autoridades de saúde de Montreal e do governo do país. Seu substituto será o GP da Turquia, na mesma data (11 a 13 de junho).

Não foi possível conseguir uma exceção para evitar a quarentena obrigatória de 14 dias para visitantes estrangeiros em solo canadense. Além disso, apesar dos protocolos sanitários adotados pela F-1, havia preocupação com o pessoal local necessário para a realização do GP, apesar de a prova ocorrer na Ilha de Nôtre-Dame. A Liberty Media estendeu por dois anos o contrato com os promotores locais – vai agora até 2031.

Já a Turquia vive uma nova onda de infecções pela Covid-19 e determinou um confinamento que se inicia nesta quinta-feira (29) e prossegue até 17 de maio. Em 2020 o Istambul Park recebeu novamente o circo após nove anos, com direito a chuva e uma prova movimentada – pole de Lance Stroll (Racing Point) e vitória (com hepta antecipado) de Lewis Hamilton.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais