AJR 65 é o pole do Império Endurance Brasil em Goiânia

A chuva e a pista molhada deram um tempero a mais na qualificação para as 4h de Goiânia, primeira etapa do Império Endurance Brasil. Como acontece nessa situação, o grid é determinado não pela média de volta de dois pilotos, mas pelo melhor tempo do único que vai à pista. Na disputa entre os AJR-Chevrolet da categoria P1, melhor para o #65, campeão em 2019. Beto Ribeiro garantiu a P1 para o carro que divide com o pai, Nilson, ao marcar 1min24s008. Superou o #444, comandado por Vicente Orige.

“Na média, estaríamos entre os cinco primeiros, como só eu andei, acabei me dando melhor”, destacou o sul-mato-grossense. No ano passado, a NC Racing não fez a temporada completa. Destaque para o bom quarto lugar do estreante #99, da rSports, com Edinho Coelho, Ricardo Rodrigues e Leandro Romera.

Na P2, melhor tempo já na estreia para o protótipo Giaffone, pilotado por Allan Hellmeister. O MRX-Ford #5 da equipe MC Tubarão foi o mais rápido na P3 – os dois protótipos MRX da equipe LT não participaram da classificação.

Surpresa

Entre os GT3, a briga que já era de primeira ganhou um reforço e tanto: o da McLaren 720S GT3 da equipe Blau Motorsport, com Allam Khodair/Marcelo Hahn. O carro participou da segunda sessão livre e não chegou a abrir volta rápida na classificação, mas promete esquentar a disputa. A pole ficou com o Mercedes-AMG #3 de Guilherme Salas;/Alexandre Auler (KTF). À frente de um dos exemplares da nova geração do modelo alemão: o #83, da RC, com Max Wilson ao volante.

Os atuais campeões brasileiros na GT4 começaram o ano na frente. Átila Abreu/Leo Sanchez (Mercedes-AMG) foram os mais rápidos da categoria, seguidos pela BMW M4 da Eurobike, mais uma máquina nova no grid. A Ginetta G55 de Nelson Monteiro, Ramon Alcaraz, Chico Horta e Renan Guerra sai na frente entre os GT4 Light. A prova começa às 13h deste sábado, com transmissão ao vivo pelo BandSports e pelo canal do campeonato no Youtube. Vale lembrar que a chuva marcou a última visita do Endurance Brasil à pista goiana, ano passado, com direito a corrida encerrada antes da hora.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais