Bottas comanda sexta-feira na F-1 em Portimão. Alpine é destaque

Valtteri Bottas (Mercedes) foi o mais rápido nos treinos livres da sexta-feira para o GP de Portugal, terceira etapa do Mundial de F-1, em Portimão. O finlandês marcou 1min19s648 no FP1 (manhã), quando a pista na teoria estava mais lenta. Superou Max Verstappen por 0s025, também com a marca da primeira sessão. O holandês da Red Bull reclamou com insistência de probemas no Brake by Wire, o sistema eletrônico de frenagem. O dia confirmou o equilíbrio que tem marcado o começo de temporada, com os 12 primeiros no mesmo segundo na parte da tarde. Destaque para o bom desempenho das Alpine – Fernando Alonso ficou com a P5, cinco milésimos de segundo à frente de Esteban Ocon. Lewis Hamilton (Mercedes) dominou o FP2 com 1min19s837, o terceiro melhor tempo na soma das sessões.

Como na primeira visita do circo à pista do Algarve, o vento e os limites de pista foram desafios enfrentados pelos pilotos nas duas sessões livres. Ainda longe da adaptação à Aston Martin, Sebastian Vettel chamou a atenção ao trocar de box numa das paradas e encostar no da McLaren. Nikita Mazepin (Haas) voltou a chamar a atenção, desta vez pela distância em relação ao restante do pelotão – 4s6 pela manhã e 2s8 à tarde. George Russell foi sétimo pela manhã com a Williams, confirmando a evolução do carro do time britânico. Bom desempenho também para Sergio Perez (P.4) e as Ferrari – Charles Leclerc P.5 no acumulado (+0s2) e Carlos Sainz quarto no segundo treino.

Na vaga de Antonio Giovinazzi no FP1, Callum Ilott (Alfa Romeo) fechou o treino com uma positiva 17ª posição, concentrado em devolver o carro inteiro ao titular.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais