Denny Hamlin leva na Nascar Cup em Las Vegas e está entre os oito

A primeira vitória veio nos playoffs, e valeu um lugar entre os 12 que seguiriam na luta pelo título. Denny Hamlin resolveu repetir o roteiro na prova que iniciou a briga para um lugar na penúltima fase da decisão da Nascar Cup Series. O Toyota Camry #11 da Joe Gibbs Racing sobrou no oval de 1,5 milha de Las Vegas. Uma das vagas entre os oito é sua, e o restante do grupo vai brigar em Talladega e no Roval de Charlotte.

O primeiro estágio da South Point 400 foi dominado por Kyle Larson, com o Camaro #5 da Hendrick, à frente de Hamlin. Na segunda etapa, o time de Rick Hendrick chegou a ter seus quatro carros nas quatro primeiras posições, mas patinou na estratégia. Na única amarela provocada por acidente – pancada feia de Joey Gase (Camaro #15/Rick Ware) –; o quarteto permaneceu na pista, enquanto boa parte do pelotão aproveitou para fazer o pitstop.

Obrigados a parar em bandeira verde, Larson, Chase Elliott (#9), William Byron (#24) e Alex Bowman (#48) retornaram à pista uma volta atrás do líder (Hamilin) e, com exceção do atual campeão, os demais tiveram de fazer o wave around no fim do segmento (vencido pelo #11) para recuperar a desvantagem. Para piorar, Byron e Bowman sofreram com pneus furados, enquanto Larson perdeu rendimento e terminou em décimo.

Nas últimas voltas, Elliott chegou a se aproximar de Hamlin, mas não o suficiente para tomar a ponta. Kyle Busch, no #18 e Martin Truex Jr. (#19) confirmaram a força da Gibbs ao receber a bandeirada em terceiro e quarto. Fora da disputa, Tyler Reddick (Camaro #8/RCR) e Kurt Busch (Camaro #1/Ganassi) se intrometeram no top-10.

South Point 400

Nascar Cup Series: 30ª etapa (Las Vegas)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais