Razgatlioglu vence as duas no WSBK em Jerez e amplia vantagem

O Mundial de Superbike (WSBK) levou adiante a programação do domingo em Jerez de La Frontera numa homenagem a Dean Berta Viñales, que morreu em acidente na prova do sábado da Supersport 300cc. Com as duas corridas longas – a Superpole Race foi cancelada. E com dupla vitória do turco Toprak Razgatlioglu (Yamara YZR-R1/Pata Yamaha with Brixx), que ampliou sua vantagem na classificação do campeonato. Agora são 20 pontos que o separam do hexacampeão Jonathan Rea (Kawasaki ZX10-RR/KRT), segundo e quinto na pista espanhola.

Na primeira prova, os dois protagonizaram mais uma disputa acirrada. Toprak largou da pole, perdeu a posição para Rea; os dois chegaram a se tocar e a escapar do traçado na volta 7. Na 14ª, o turco conseguiu finalmente retomar a liderança, chegou a ser superado por Scott Redding (Ducati Panigale V4R/Aruba.it), mas se impôs, seguido pelo piloto da Kawasaki. Substituto do lesionado Chaz Davies no Team GoEleven (Ducati), Loris Baz terminou na quinta posição.

O rival do piloto da #54 mudou na segunda corrida. Depois do bom início de Michael Ruben Rinaldi, com a outra Panigale V4R oficial, Redding passou a atacar Toprak, superou o turco, mas levou o troco na penúltima volta. Os dois receberam a bandeirada separados por 0s113. Alvaro Bautista conquistou seu segundo pódio do ano com a Honda CBR1000RR-R, que começa a dar sinais de recuperação.

No WSSP300, Meikon Kawakami voltou a pontuar com a Yamaha R3 do Team Brasil AD78, na sétima posição.

Mundial de Superbike (WSBK)

10ª etapa: Jerez de La Frontera (ESP)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais