Meyer Shank confirma Pagenaud ao lado de Castroneves na Indy 2022

Mais uma mudança confirmada na NTT Indycar Series (Fórmula Indy) para 2022. Encerrada a temporada e o contrato com a Penske, Simon Pagenaud foi anunciado pela Meyer Shank Racing (MSR) para comandar o Dallara Honda #60, até este ano pilotado por Jack Harvey. Pela primeira vez o time sediado em Ohio terá dois carros na categoria em tempo integral – Helio Castroneves fará todo o campeonato no #06.

“A MSR provou sua força com a vitória nas 500 Milhas de Indianapolis. Essa dupla de vencedores certamente ajudará o time a crescer ainda mais”, destacou o francês de 37 anos, fã declarado de Ayrton Senna.

Pagenaud estreou na extinta Champcar em 2007 pelo Walker Team Australia. Se concentrou nas provas de endurance de 2008 a 2011 (foi piloto oficial da Peugeot) antes de estrear na Indy pela Dreyer & Reinbold. Venceu pela primeira vez em 2015 com o time de Sam Schmidt. Passou a defender a Penske em 2015 e já no ano seguinte conquistou o título da categoria. No mesmo ano, foi pole e venceu as 500 Milhas.

Sua chegada à MSR abre ainda a chance de um supertime para as provas de longa duração da IMSA, já que a equipe alinha um Acura ARX-05 DPi com Dane Cameron e Olivier Pla – com um modelo semelhante, pela Penske, Helinho venceu o campeonato de 2020.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais