Felipe Fraga vence GTE Am nas 6h do Bahrain do Mundial de Endurance

Brasil no alto do pódio da penúltima etapa do Mundial de Endurance (FIA WEC). Ao lado de Dylan Pereira e Ben Keating, Felipe Fraga levou o Aston Martin Vantage #33 da equipe TF Sport à vitória nas 6h do Bahrain pela classe GTE Am – primeira do time na temporada. Um resultado ainda mais importante porque mantém o trio na briga pelo título, que será definido no próximo fim de semana, novamente em Sakhir (prova de 8h).

Na classificação geral (e na Hypercar), mais uma dobradinha dos Toyota GR010 Hy, com a terceira vitória consecutiva do #7, de Mike Conway, Kamui Kobayashi e Jose Maria Lopez. André Negrão garantiu mais um pódio com o Alpine A480 Gibson do Team Elf Alpine Matmut – o protótipo é um LMP1 de geração anterior, sem a ajuda do sistema híbrido.

Toyota Gazoo Racing

“A corrida de hoje foi focada em estratégia e acredito que conseguimos desempenhar bem a estratégia que tínhamos planejado. Estamos muito contentes com a vitória. Para conquistar o título precisamos vencer a próxima etapa e os líderes terminarem no máximo na quinta posição, ou nós finalizamos em quarto caso os líderes abandonem”, destacou Fraga.

Daniel Serra completou as seis horas de prova na quarta posição da GTE Pro com a Ferrari 488 GTE #52 da AF Corse. Diante da superioridade dos Porsche 911 RSR (venceu o #92, de Kevin Estre e Neel Jani); o brasileiro e o espanhol foram obrigados a fazer jogo de equipe e escoltar os companheiros Alessandro Pierguidi e James Calado, no #51, que ainda brigam pelo campeonato.

Também na GTE Am, Marcos Gomes e Augusto Farfus terminaram a prova em quarto ao lado de Paul dalla Lana, no Aston #98 da AMR Northwest. Entre os LMP2, domínio do Oreca Gibson #31 da WRT com Robin Frinjs, Ferdinand Habsburg e Charles Milesi.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais