Pódio e destaque para os brasileiros na Baja Portalegre 500

Participação mais que positiva de pilotos e navegadores brasileiros na 35ª edição da Baja Portalegre 500, principal prova off-road de Portugal – válida pela Copa do Mundo FIA e FIM de Bajas. Com direito a pódio na classificação geral dos carros. Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio (MEM Motorsport) levaram a Toyota Hilux V8 Overdrive da dupla à terceira posição final, mesmo com um furo de pneu na especial do sábado. Foram superados apenas pelo experiente polonês Krzysztof Holowczyc (Mini JCW Rally) e pelo português Tiago Reis (Toyota Hilux V8 Overdrive). E deixaram para trás nomes tradicionais da modalidade como o saudita Yazeed Al-Rajhi (Toyota Hilux V8 Overdrive), vencedor de etapas no Dakar.

Ótimo resultado também dos irmãos Baumgart, que igualmente conduziram as Hilux Overdrive. Vencedor do Sertões 2021, Cristian, ao lado de Beco Andreotti, fechou a Baja Portalegre 500 na quinta posição. Logo à frente de Marcos e Kléber Cincea. A navegadora Valéria Nacarato Geo completou na 20ª posição geral ao lado do piloto português Victor Conceição. Inscritos apenas no Português de Todo-Terreno, Carlos Castro e Helena Soares (Kia Sportage T1) também concluíram o desafio.

Nos UTVs, Daniel Mahseredjian (Can-Am Maverick/Benimoto Racing) ficou com o 32º lugar. Cristiano Batista e Robledo Nicoletti (Can-Am Maverick/Transmáquinas) abandonaram no segundo setor seletivo, sábado. Um destaque foi a presença do francês Gautier Paulin, duas vezes vice-campeão mundial de motocross, com um Yamaha YXZ1000R. Entre as motos, Wilson Júnior (KTM) foi o 71º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais