Gragson vence Xfinity em Martinsville e puxa pelotão da final

Noah Gragson (Chevrolet Camaro #9/JR Motorsports) repetiu a façanha de Zane Smith mais cedo na Truck Series em Martinsville. Precisava da vitória para ser um dos quatro finalistas da Nascar Xfinity Series e conseguiu. Tirou a liderança das mãos de Daniel Hemric (Toyota Supra #18/Joe Gibbs) na penúltima relargada da Dead on Tools 250 e, mais tarde, na prorrogação, resistiu ao ataque do campeão Austin Cindric (Ford Mustang #22/Penske) para cruzar a linha 0s064 à frente. Com isso, deu a volta por cima depois de falhar na tentativa de ser um dos quatro em Phoenix no ano passado. Cindric, Hemric e A.J Allmendinger (Camaro #16/Kaulig Racing) disputarão o título com Gragson no próximo sábado (6).

No oval mais curto da temporada (0.526 milha, ou 846 metros), as bandeiras amarelas se sucederam, com direito a interrupção com a vermelha após uma confusão que envolveu seis carros e tirou da disputa Michael Annett (Camaro #1/JR Motorsports), na volta 192 das 257. A essa altura, Justin Haley (Camaro #11/Kaulig), um dos oito ainda em busca da condição de finalista já sofria com problemas nos freios. Harrison Burton (Supra #20/Joe Gibbs) nada pôde fazer ao encontrar o companheiro Ty Gibbs (#54) atravessado depois de um toque de Gragson.

Para Cindric e Allmendinger, a certeza matemática da classificação veio com o fim do segundo segmento. O que transformou o restante da prova numa briga por duas vagas. Hemric mostrava ter o melhor carro mas, depois de tomar a ponta de Gragson a 20 voltas do fim e abrir uma vantagem segura, viu o esforço atrapalhado por mais uma amarela, causada por Haley. No melhor estilo Hélio Castroneves, o vencedor comemorou com o público escalando o alambrado, acompanhado pelos mecânicos do time de Dale Earnhardt Jr.

Com carros de quatro equipes diferentes classificados, a situação teoricamente de inferioridade é de Cindric, que não contará com o suporte de companheiros de equipe na pista do Arizona. Algo que ele mostrou não ser um problema ano passado, quando acelerou para o título. Para Gragson, Hemric e Allmendinger, uma conquista em Phoenix será inédita.

Nascar Xfinity Series

31ª etapa: Dead On Tools 250 (Martinsville)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais