Prova nervosa em Martinsville define finalistas da Nascar Truck. Campeão está fora

Uma prova definida na prorrogação após 14 bandeiras amarelas definiu os quatro finalistas da Nascar Camping World Truck Series no ‘clipe de papel’ de Martinsville, o oval mais curto do calendário (meia milha). Com direito a incerteza e contas até o fim. A começar pelo vencedor da temporada regular e grande favorito ao título na próxima sexta-feira em Phoenix. John Hunter Nemechek (Toyota Tundra #4/Kyle Busch Motorsports) foi obrigado a abandonar a United Rentals 200 na volta 129 das 204 ao ser tocado por Austin Wayne Self (#22) quando brigava no meio do pelotão. Do lado de fora, teve de manter a ansiedade até quadriculada.

Ele terá a companhia de duas picapes Toyota Tundra da ThorSport: a #99, de Ben Rhodes, e a #88 de Matt Crafton. E do grande vencedor do sábado. Zane Smith (Chevrolet Silverado #21/GMS) viu o caminho para cruzar na frente aberto quando o então líder Todd Gilliland (Ford F-150 #38/Front Row) e Stewart Friesen (Tundra #52/Halmar Friesen) se encontraram na pista – o segundo lutava pela P.1 para poder avançar.

O experiente Crafton é o único dos quatro com títulos na categoria: três (2013, 2014 e 2019). Ele acabou protagonista de uma troca de desaforos e sopapos com o atual campeão Sheldon Creed (Silverado #2/GMS), que acusou o rival de tê-lo prejudicado ao ser tocado na volta 184. A essa altura, Creed tinha os pontos necessários para avançar.

Boa prova de Parker Kligerman, sexto com a Tundra #75 após a corrida positiva na Nascar Cup no Kansas. Sage Karam (Silverado #3/Jordan Anderson) se mantinha na volta do líder e entre os 20 primeiros até rodar na volta 149. Terminou em 32º.

United Rentals 200

Nascar Camping World Truck Series: Martinsville

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais