Bowman vence Nascar Cup em Martinsville. #5, 9, 11 e 19 na decisão

Duas equipes, dois Chevrolet Camaro e dois Toyota Camry vão brigar em Phoenix no próximo domingo pelo título da Nascar Cup Series. Kyle Larson e o #5 da Hendrick ganharam a companhia de Chase Elliott (#9); Denny Hamlin (#11) e Martin Truex Jr. após a Xfinity 500, penúltima etapa da temporada, em Martinsville. O oval mais curto do calendário (845m, ou 0.526 milha) proporcionou uma corrida tensa, acidentada e cheia de polêmicas. Que acabou vencida na prorrogação por quem já não lutava pelo campeonato: Alex Bowman, no Camaro #48 da Hendrick.

Com a situação mais folgada na classificação, Elliott carimbou o passaporte após vencer os dois primeiros segmentos. Melhor na primeira parte da prova, Larson se viu fora da briga pela vitória após duas penalizações por excesso de velocidade nos pits. Hamlin, que largou do fim do pelotão – reprovado na vistoria técnica – conseguiu escalar o pelotão até a liderança. Mas foi tocado por Bowman na volta 498 das 500 previstas, o que provocou a prorrogação. Ainda assim, terminou dentro da pontuação necessária para também avançar. Após a prova, parou o carro de frente para o do vencedor, numa tentativa de impedi-lo de fazer os burnouts tradicionais.

Em mais um domingo decepcionante da Penske, Brad Keselowski (Mustang #2) ainda conseguiu superar as limitações do carro para entrar na briga pela última vaga, o que não conseguiram Ryan Blaney e Joey Logano. E nas últimas voltas brigou por posição com Truex e Busch. O Toyota #19 perdeu posições ao tocar o muro numa disputa com Kurt Busch (Camaro #1/Ganassi). A essa altura, o #18 vinha à frente e tinha a vaga, mas Truex se recuperou até a P.4 e tanto o segundo lugar do companheiro de equipe quanto o terceiro de Keselowski (que tocou Elliott) se mostraram insuficientes.

Nascar Cup Series

35ª etapa: Xfinity 500 (Martinsville)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais