Bagnaia vence na despedida de Rossi da MotoGP

Vitória de Pecco Bagnaia e pódio dominado pela Ducati no GP da Comunidade Valenciana, última etapa do Mundial de MotoGP. Um domingo de muita emoção no Circuito Ricardo Tormo com a despedida de Valentino Rossi do motociclismo. O Doutor fez ainda mais do que esperava para o fim de semana: queria terminar entre os 15 que pontuam e recebeu a bandeirada em décimo com a Yamaha M1 do Team Petronas SRT. Para receber o carinho dos colegas, torcedores e de toda a comunidade do Continental Circus – as arquibancadas se transformaram numa maré amarela, a cor que sempre identificou o nove vezes campeão do mundo.

Os fiscais de pista fizeram questão de usar as perucas amarelas, assim como Rossi fez para comemorar boa parte das impressionantes 115 vitórias. E todos os demais pilotos da categoria pararam ao lado do piloto de Urbino para abraçá-lo. VR46 terminou a corrida escoltado pelo protegido Franco Morbidelli. E viu mais um dos pilotos de sua academia no alto do pódio. Bagnaia dedicou a quarta vitória no ano a seu mentor.

Pecco chegou a cair para a quarta posição na largada, mas deixou para trás a Suzuki de Joan Mir e a moto do companheiro de time Jack Miller. Na 15ª volta, atacou o pole e líder Jorge Martin (Pramac Ducati) para tomar a ponta e não perdê-la até a bandeirada (dada por Ronaldo Fenômeno). Na primeira metade da prova as Suzuki se mantiveram na briga pelas primeiras posições, mas Alex Rins, então terceiro, foi ao chão.

Em mais uma corrida tranquila, o campeão Fabio Quartararo (Yamaha M1/Monster Energy Yamaha) terminou em quinto. Despedida também para Danilo Petrucci, que em janeiro troca o asfalto pela terra para encarar o Rally Dakar.

GP da Comunidade Valenciana

Mundial de MotoGP: 18ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais