Eric Granado de equipe nova na Moto E para 2022

Mudança de time para Eric Granado na Copa do Mundo FIM Enel da Moto E. O representante brasileiro na categoria de motos elétricas disputada na programação do Mundial de MotoGP vai defender a LCR na próxima temporada. Formará dupla com o espanhol Miquel Pons, sempre com uma Energica Ego Corsa. Moto que, ao fim de 2022, encerra sua trajetória no campeonato, para dar lugar a um modelo projetado pela Ducati.

A equipe do ex-piloto italiano Lucio Cecchinello é a única estrutura satélite da Honda na MotoGP, com Alex Marquez e Takaaki Nakagami. “A LCR é uma grande equipe, há muitos anos competindo no mais alto nível. Estou muito feliz com a oportunidade que o Lucio me deu. Fazer parte da família LCR é muito especial para mim. Estou animado para começar a trabalhar com eles desde o início da pré-temporada e me preparar para 2022”, comentou EG51.

Será a terceira equipe de Granado na MotoE. Em 2019 e 2020 ele defendeu a Avintia Esponsorama (terceiro na temporada de estreia da competição, com duas vitórias). Neste ano se transferiu para a One Energy Racing, ligada à Petronas SRT (agora RNF Racing). Venceu duas vezes, conquistou quatro poles e chegou à última etapa brigando pelo título (uma queda no sábado em Misano Adriatico o afastou da disputa). Terminou o campeonato em quarto lugar.

A Copa do Mundo FIM Enel MotoE apresentará novidades em seu quarto ano. Todas as etapas serão em formato de rodada dupla e a definição do E-Pole não acontecerá mais em volta única, mas em duas fases (Q1 e Q2).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais