Quarta-feira de novidades na Nascar em Charlotte

A temporada 2022 é logo ali para a Nascar Cup Series. Encerrado o campeonato deste ano, a categoria partiu para o segundo teste dos novos carros (NextGen) já nas mãos das equipes, depois de um intenso processo de desenvolvimento liderado pela própria Nascar. Os dois dias de trabalho iniciados nesta quarta no Charlotte Motor Speedway trazem ainda várias outras novidades.

Especialmente nas combinações de pilotos e equipes. Brad Keselowski anda pela primeira vez com o Ford Mustang # 6 da Roush Fenway Keselowski (é sócio do time). Mesmo caso de Kurt Busch no Toyota Camry #45 da 23XI Racing, de Michael Jordan e Denny Hamlin; ou de Justin Haley no Chevrolet Camaro #16 da Kaulig Racing, que fará seu primeiro ano completo na categoria principal. Trabalho também para o estreante Harrison Burton, no Mustang #21 da Wood Brothers.

Logo no começo dos testes Austin Dillon (Camaro #3/RCR) bateu na Curva 2 do oval da Carolina do Norte – a equipe precisou recorrer a material em sua sede para recuperar o carro, com alguns danos na dianteira.

Aprendizado

Para muitos times que não mandaram as novas máquinas à pista em Daytona, trata-se do primeiro contato e chance de acumular informações para definição de acerto, além de compreender o desgaste dos pneus aro 18 da Goodyear. Na grande maioria não estão presentes as marcas de patrocinadores, mas esquemas especiais de decoração. Os mecânicos também começam a se adaptar a mudanças como as rodas com porca única.

Os carros que prosseguem os testes nesta quinta-feira (18) já trazem alterações na tentativa de reduzir o calor na cabine, que ficou evidenciado nos primeiros treinos. As saídas de escapamento foram avançadas para a região abaixo dos novos números. Assim, atravessam uma parte menor do cockpit com os gases a altas temperaturas.

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