Segundo título para Yann Ehrlacher no FIA WTCR

O francês Yann Ehrlacher é bicampeão da Copa do Mundo FIA de Turismo (FIA WTCR), com o Lynk & Co 03 oficial. O piloto de 25 anos assegurou a segunda conquista consecutiva na primeira corrida da rodada dupla que fechou a temporada, em Sochi. Sob chuva, procurou ficar longe das confusões para receber a bandeirada em sexto. Ainda com chances matemáticas, o argentino Esteban Guerrieri (Honda Civic / All-Inkl Muennich Motorsport) viu qualquer possibilidade acabar ao perder o controle do carro e bater na barreira de proteção.

Sobrinho do também campeão Yvan Muller, Ehrlacher fez valer a regularidade num campeonato com 12 diferentes vencedores. Foi ao alto do pódio no Estoril, em Portugal e em Adria (Itália) para manter o domínio da marcha chinesa pertencente ao grupo Geely (também dono da Volvo). Ele superou por 28 pontos o belga Frederic Vervisch, com o novo Audi RS3 LMS TCR. Jean-Karl Vernay colocou a Hyundai (com o Elantra da Liqui Moly Engstler) na terceira posição final. As vitórias no traçado russo ficaram com os Cupra de Mikel Azcona e Rob Huff, companheiros na equipe Zengo.

Despedida

A etapa marcou a despedida de um dos principais nomes das categorias de turismo nas últimas décadas. Aos 59 anos, Gabriele Tarquini encerrou uma carreira com dois títulos mundiais (o do WTCC de 2009, com um Seat diesel, e o do WTCR de 2018, já pela Hyundai, sua última equipe). Também foi campeão europeu e britânico (BTCC). Na Fórmula 1 entre 1987 e 1995, dividiu o grid com Nelson Piquet e Ayrton Senna. Sempre em equipes pequenas, conseguiu pontuar uma vez, com o sexto lugar no GP do México de 1989, a bordo da limitadíssima AGS.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais