Teste em Portimão dá sinal verde para retorno de Marc Marquez

Marc Marquez está pronto para encarar os treinos de pré-temporada do Mundial de MotoGP na primeira semana de fevereiro em Sepang (Malásia). Depois de voltar a pilotar num treino de motocross, o hexacampeão mundial passou pela avaliação mais importante: a das condições que normalmente encara. Como a equipe Repsol Honda havia antecipado, o piloto de Cervera fez um teste no asfalto.

Não numa pista de supermoto, como se poderia pensar, mas no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão (Portugal). Com a mesma RC213V-S que usou ano passado para confirmar a recuperação do braço direito lesionado em 2020. Trata-se de um exemplar da versão ‘de rua’ lançada pela Honda com motorização e ciclística semelhantes à da máquina de competição.

Marquez completou 65 voltas sem qualquer incômodo ou dificuldade no olho direito. No ano passado, uma queda na preparação com a moto de motocross provocou diplopia e uma lesão no nervo ótico. O que o tirou das duas últimas etapas da MotoGP.

“Estou muito feliz e ao mesmo tempo aliviado por não sentir nenhum desconforto na visão. Fisicamente eu ainda preciso evoluir bastante, mas isso é normal, já que não pude me preparar como o ideal. Foi um dia intenso, com várias sequências longas de voltas e estou satisfeito com o resultado. Nas duas semanas que ainda faltam para os testes de Sepang terei a chance de intensificar meu condicionamento”, disse.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais