Mercedes mostra a cara e Hamilton fecha na frente treinos da F-1 em Barcelona

Primeira metade da pré-temporada da F-1 2022 concluída em Barcelona, com a Mercedes na frente. Na tarde desta sexta (26), depois que o traçado de Montmelo foi molhado artificialmente e voltou a secar, Lewis Hamilton andou em 1min19s138 com os pneus C5 – o composto mais macio da Pirelli. Equipe e piloto insistem que o objetivo nesse primeiro momento era entender o comportamento do W13 e recolher dados para seu desenvolvimento. O discurso é de que ‘ainda há alguns obstáculos para tirar performance do novo carro’.

Dificuldades que também estão presentes na concorrência. Quatro equipes nem sequer voltaram à pista na segunda sessão do dia. Fernando Alonso encostou o Alpine A522 com um problema hidráulico que provocou uma nuvem de fumaça. Que também apareceu no Aston Martin AMR22, com Sebastian Vettel ao volante – consequência de um vazamento de óleo. A Haas completou apenas nove voltas com Nikita Mazepin, antes que mais um vazamento encerrasse o trabalho antes da hora. E Pierre Gasly danificou a dianteira do AlphaTauri AT03 numa escapada de pista.

Valtteri Bottas também não levou adiante a programação da Alfa Romeo para a última parte do treino – um vazamento hidráulico encostou o C42 com apenas 10 voltas completadas.

Além da Mercedes, Ferrari, Red Bull (exceção ao problema de câmbio com Sergio Perez na quinta-feira) e McLaren passaram praticamente ilesas no quesito durabilidade ao longo dos três dias.

As melhores voltas na soma dos três dias:

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais