Neuville e Hyundai lideram primeiro dia do Rally da Suécia no WRC

Surpresa no primeiro dia do Rally da Suécia, segunda etapa do Mundial (WRC) 2022. Após os sete primeiros estágios cronometrados, a liderança é de um carro que enfrentou uma série de problemas em Monte-Carlo e chegou ao fim de semana em inferioridade técnica. Thierry Neuville e Martijn Wydaeghe levaram o Hyundai i20 NG HY à ponta, 4s3 à frente de Kalle Rovanpera e Jonne Haltunen (Toyota GR Yaris/Gazoo Racing).

Se andava em falta nas últimas edições da prova sueca, na região da Varmland, a neve desta vez sobrou nos caminhos em torno de Umea. O que beneficiou quem partia mais atrás nas especiais. Os primeiros a largar – especialmente na primeira passagem –; acabavam limpando as estradas, que se tornavam mais rápidas em seguida.

A liderança geral do rally mudou de mãos quatro vezes nas primeiras quatro especiais: passou de Ott Tanak (Hyundai i20 NG HY) para Esapekka Lappi (Toyota GR Yaris/Gazoo Racing) e deste para seus companheiros de equipe Rovanpera e Elfyn Evans. No fim do dia, os carros da Toyota tiveram problemas com os pneus de cravos, enquanto Neuville conseguiu administrar o desgaste. Na SS7 o belga tomou a ponta. Mais cedo (SS2), ele teve a sorte de encostar em um banco de neve e não ficar preso.

Para Tanak a sexta-feira terminou mais cedo. No sexto estágio do rally o Hyundai do estoniano apresentou um problema no sistema híbrido e acendeu as luzes vermelhas de alerta. Ele retoma a disputa nesse sábado. Principal candidato da M-Sport Ford à vitória, o irlandês Craig Breen ficou atolado em um banco de neve na segunda especial e está fora da briga.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais