P.6 para Kiko Porto em estreia na Indy Pro 2022

Sexta posição para Kiko Porto em sua estreia na Indy Pro 2000. Com o Tatuus-AER da equipe DEForce, o pernambucano ganhou uma posição em relação ao grid na corrida que abriu a primeira etapa do campeonato, nas ruas de Saint Petersburg. Recebeu a bandeirada em sexto. A vitória ficou com o norte-americano Josh Green (Turn 3), de ponta a ponta.

Porto perdeu posição para Wyatt Brichacek, mas retomou o posto de largada ao superar Reece Gold, que o pressionou ao longo de boa parte da prova. O sexto lugar veio com uma escapada de pista de Brichacek.

“Terminar em sexto é um resultado que poderia ser melhor, mas que nos dá bons pontos para este começo de jornada pelo campeonato. Claro, temos vários aspectos a serem discutidos e melhorados, mas está longe de ser um começo ruim. O foco agora é a segunda corrida, que tende a ser parecida com a prova de hoje. Vamos analisar o que funcionou ou não, fazer os devidos ajustes e ir com tudo”.

Mais cedo, na qualificação, o piloto do Recife reclamou do travamento dos freios traseiros, o que limitou seu desempenho. Com a sétima volta mais rápida da corrida 1, é dessa posição que ele partirá na prova que fecha a programação da etapa, sábado (26), às 10h (de Brasília).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais