Primeira pole de McLaughlin na Indy. Australiano puxa o grid em St.Pete

Surpresa na qualificação para o GP de Saint Petersburg, primeira etapa da Fórmula Indy 2022. Scott McLaughlin (Dallara Chevrolet #3/Penske) conquistou sua primeira pole na categoria e levou a melhor sobre o companheiro de time Will Power, dono de nove poles nas ruas da Saint Petersburg. O neozelandês, tricampeão da Supercars australiana, puxa a fila na bandeira verde prevista para as 14h25 (de Brasília). Hélio Castroneves (Dallara Honda #06/Meyer Shank) largará em 17º.

McLaughlin marcou 59s4821 em sua última tentativa no Q3, tirando a pole de Power. A dupla da Penske dominou seu grupo no Q1, com as posições invertidas. O australiano do Dallara #12 voltou a ser o mais rápido no Q2, que classificou ainda Colton Herta (Dallara Honda #26/Andretti), Romain Grosjean (Dallara Honda #28/Andretti), Simon Pagenaud (Dallara Honda #60/Meyer Shank) e Rinus VeeKay (Dallara Chevrolet #21/ECR).

Nenhum dos carros da Ganassi conseguiu chegar ao Fast Six. O melhor no grid é Scott Dixon, em sétimo, logo à frente de Marcus Ericsson. O campeão Alex Palou, que rodou no segundo treino livre, largará em décimo. Os três falaram numa dificuldade comum entre eles para conseguir um melhor rendimento na classificação.

O melhor estreante no grid é Kyle Kirkwood, com o Dallara Chevy #14 da A.J. Foyt. Seu companheiro de equipe Dalton Kellett surpreendeu com a 14ª posição.

Encontro

Mais cedo na sessão livre da manhã, Grosjean o carro de Takuma Sato (Dallara Honda #51/Dale Coyne with RWR) ao não conseguir frear. O francês vinha em volta lançada e encontrou no último trecho do circuito um grupo de pilotos que buscavam posicionamento de pista para também andar forte.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais