Rovanpera chega ao último dia do Rally da Suécia em vantagem

Vantagem de Kalle Rovanpera e Jonne Haltunen (Toyota GR Yaris/Gazoo Racing) após o segundo dia do Rally da Suécia, segunda etapa do Mundial de Rally (WRC) 2022. Pequena, é verdade: 8s3 sobre os companheiros de equipe Elfyn Evans / Scott Martin. Os dois carros japoneses superaram no percurso deste sábado o Hyundai i20 NG Rally 1 de Thierry Neuville / Martijn Wydaeghe, líder após a sexta-feira.

O belga não contou com um carro tão equilibrado quanto o da véspera, mas se mantém numa posição de pódio. Resultado acima das expectativas da marca sul-coreana, especialmente depois dos problemas em Monte-Carlo. Terá no entanto de resistir ao ataque de Esapekka Lappi, com o terceiro Yaris oficial (+4s2). Gus Greensmith (Ford Puma Rally 1) se recuperou de um começo complicado para ocupar a sexta posição.

Evans levou um susto durante a superespecial noturna que fechou a programação: ao completar o último salto do trecho escapou e acertou um equipamento de iluminação colocado ao lado da pista – os danos serão reparados a tempo pela equipe para o último dia.

No WRC2 (carros Rally 2) a liderança é dos noruegueses Andreas Mikklelsen / Torstein Eriksen, com um Skoda Fabia Evo.

A prova será decidida neste domingo com mais quatro estágios na neve próximos a Umea, num total de 56,8 km cronometrados. O Power Stage será a segunda passagem pela SS Sarsjolinden (14,23km).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais