Gasly é o melhor da quinta-feira na pré-temporada da F-1 em Sakhir

Primeiro dia da pré-temporada do Mundial de F-1 2022 encerrado em Sakhir com quem buscou voltas mais rápidas à frente. Pierre Gasly (AlphaTauri AT03 Honda) se valeu dos pneus C5 (mais macios na gama da Pirelli) para ser o único a andar abaixo de 1min34 nesta quinta-feira (11). O composto não estará disponível no fim de semana da primeira etapa, neste mesmo circuito.

Até por isso chama a atenção mais uma vez o bom desempenho da Ferrari com seus dois pilotos. Sempre com o C3 (que será a opção mais macia no GP do Bahrain), Carlos Sainz conseguiu a segunda marca na soma das sessões (1min34s359) e Charles Leclerc, que andou pela manhã, a terceira (1min34s531). O time de Maranello trouxe poucas mudanças para seu F1-75 em relação a Barcelona.

Depois do começo complicado na Espanha, a Alfa Romeo somou 110 voltas com Valtteri Bottas e Guanyu Zhou. O finlandês marcou 1min35s495 com os C3. Programas diferentes para a Aston Martin – Lance Stroll com os pneus C5 e Sebastian Vettel com os C3. Na McLaren, Lando Norris substituiu Daniel Ricciardo, com um mal-estar estomacal.

Red Bull e Mercedes trabalharam em condições de corrida, longe dos primeiros tempos. Sergio Perez completou 138 voltas com o RB18 e encerrou antecipadamente a segunda sessão com bandeira vermelha, após uma rodada a baixa velocidade. Já Lewis Hamilton e George Russell andaram 122 com o W13 de sidepods mínimos, principal assunto do dia no paddock.

Fittipaldi

Com um atraso na chegada do equipamento da Haas ao Bahrain, Pietro Fittipaldi ganhou a pista apenas na parte da tarde com o VF-22. Dentro da programação do time, o neto de Emerson trabalhou simulações de corrida e contou apenas com os pneus C2 e C2 Proto (versão fabricada na Turquia). Ficou com a última marca (1min37s422).

Foto: LAT/Haas F1

“Foi bom ter essa experiência com o carro novo. Ele é muito diferente, muito mais sensível, exige bastante dos pilotos. Era importante dar estas voltas para me acostumar com o carro novo, que tem uma forma diferente de pilotar. A gente conseguiu completar muitas voltas, que era a meta do dia. Ficamos com os compostos de pneus duros, só para fazer muita quilometragem para a equipe. Foram várias saídas, como se fosse uma simulação de corrida. Não foi focado em performance, mas em confiabilidade”. disse.

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