Pré-temporada concluída para Barrichello e Bortoleto na FRECA

Dois dias de treinos em Monza, palco da primeira etapa do campeonato (22 a 24 deste mês) fecharam a pré-temporada da F-Regional European Championship by Alpine (FRECA). E confirmaram a boa condição dos brasileiros para o campeonato deste ano. Assim como em Barcelona e Paul Ricard, Dudu Barrichello (Arden) e Gabriel Bortoleto (R-Ace) registraram tempos interessantes no veloz traçado italiano e se mostraram satisfeitos com o trabalho.

Dudu foi o quinto mais rápido da primeira sessão, na terça-feira, e dominou a segunda. Nesta quarta, conseguiu a décima marca pela manhã, mesmo sem poder buscar a volta rápida planejada com pneus novos, e ficou em 17º à tarde.

“Infelizmente uma bandeira vermelha na volta boa do pneu não me deixou completar o que seria nosso melhor tempo do dia. No segundo treino o calor estava intenso e preferimos fazer uma preparação maior para a corrida. Foram dias de resultados muito bons não só para mim como para a equipe, o que nos deixa confiantes”, declarou o filho mais velho de Rubens Barrichello.

Já Bortoleto se manteve constantemente na primeira metade da classificação (37 carros treinaram em Monza). Foi 16º e 12º na terça e fechou sua participação com um 12º e um oitavo. Sempre como o mais rápido do time francês. O que não é pouco: bateu o companheiro Hadrien David, atual vice-campeão da categoria e apontado como favorito este ano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais