Marc Marquez fará quarta cirurgia no braço direito

Mais um capítulo na novela da recuperação de Marc Marquez (Repsol Honda) do acidente sofrido na primeira etapa do Mundial de MotoGP 2020. Após o fim do treino classificatório para o GP da Itália, em Mugello – sofreu uma queda na primeira parte do Q1 que provocou a interrupção da sessão e largará em 11° -: o espanhol confirmou, em entrevista coletiva, que terá de se submeter a uma quarta cirurgia no braço direito. Com isso, fica fora das próximas etapas da temporada, sem previsão de retorno.

O hexacampeão será operado terça-feira (31) pelo cirurgião Joaquin Sánchez Sotelo na Clinica Mayo, em Minnesota (EUA), um dos principais centros de referência em ortopedia esportiva do mundo. Segundo o piloto, a região fraturada há dois anos ainda lhe causa incômodo e limita seu desempenho. O objetivo é tirar parte da calcificação que impede a rotação do braço – ele será submetido a uma osteotomia.

“Apesar da melhora que consegui com minha equipe médica atual, o braço ainda me impede de pilotar adequadamente e brigar pelos resultados que espero. Por isso tomamos a decisão de fazer mais esta cirurgia, na esperança de que possa ter as melhores condições para competir em alto nível”, disse #MM93.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais