Pole surpresa de Di Giannantonio na MotoGP em Mugello

O momento mágico da equipe Gresini Racing continua no Mundial de MotoGP. Depois das três vitórias de Enea Bastianini com a Ducati GP21, desta vez foi seu companheiro de equipe Fabio di Giannantonio a roubar a cena. O estreante levou a moto #49 à pole do GP da Itália, oitava etapa da temporada, em Mugello. Mais do que isso, três pilotos da casa formam a primeira fila, dois deles do time Mooney VR46, de Valentino Rossi.

‘Diggia’ veio do Q1, disputado com a pista ainda úmida pela chuva. Já acostumado à condição do traçado, abriu o Q2 já como o mais rápido para marcar 1min46s156. Por 0s088, superou o também estreante Marco Bezzecchi. Luca Marini. Johann Zarco (Pramac Ducati) e Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo) completam um impressionante 1-2-3-4-5 das motos de Borgo Panigale. O campeão mundial Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha), sexto, foi o primeiro com uma máquina de outra marca.

Qualificação ruim para as duas Suzuki e o quarteto da KTM. Melhor com a GSX-RR, o campeão mundial de 2020 Joan Mir é apenas o 17° no grid. Miguel Oliveira tem a primeira RC16 austríaca no pelotão, em 15°.

Moto3

Mais um bom resultado para Diogo Moreira (MT Helmets MSI KTM) no classificatório da Moto3. Numa pista conhecida de sua participação na Red Bull Rookies Cup, o paulista garantiu a sétima posição no grid da categoria, com 1min47s050. A pole ficou com o turco Deniz Oncu (Red Bull KTM), com 1min56s811.

GP da Itália

Mundial de MotoGP: oitava etapa (Mugello)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais