Roberto Faria vai ao pódio na terceira da GB3

Roberto Faria (Carlin) conquistou em Donington Park seu terceiro pódio do ano na GB3 (antiga F-3 inglesa). Como nos anteriores, o carioca que integra a academia da Sauber garantiu a segunda posição na corrida que abriu a terceira etapa da temporada após largar em sétimo. Se beneficiou de um toque entre o pole Joel Granfors (Fortec) e Matthew Rees (JHR Developments), que tirou Granfors e Luke Browning (Hitech) da prova. E recebeu a bandeirada atrás do companheiro de equipe Callum Voisin.

Faria ainda somou uma quinta posição na corrida 2, mais uma vez escalando o pelotão (saiu da P.9). Desta vez, vitória do norte-americano Max Esterson (Douglas Motorsport). Na terceira corrida, com o grid totalmente invertido, largou em 16º, mas foi envolvido em uma confusão na primeira volta e teve a asa danificada, além de um furo de pneu. Precisou parar duas vezes e terminou em 20º, sem pontuar. O também norte-americano Bryce Aron foi o vencedor.

“Enfrentei um pouco de tráfego na qualificação e acabei ficando em sétimo. Na primeira corrida consegui fazer duas ultrapassagens antes da curva 1 e estava atrás de Luke, de repente só vi as rodadas na minha frente. Sabia que Callum estava forte com pneus usados e procurei preservar os meus para as outras corridas, pensando no campeonato”, disse o brasileiro sobre o pódio.

Com os resultados do fim de semana, Faria chegou aos 143 pontos e é o quarto no campeonato. A liderança segue com Granfors, que soma 168. Snetterton é o próximo desafio, nos dias 25 e 26 de junho.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais