Primeira metade de 24h de Le Mans tranquila para os dois hypercars Toyota GR010 Hybrid. Livres dos problemas que atrasaram os demais carros da categoria, mantêm a dobradinha, duas voltas à frente do primeiro Glickenhaus 007LMH.
Agora o #709, depois que o #708, de Pipo Derani, passou um bom tempo nos boxes – no retorno à pista após um pitstop, Olivier Pla perdeu o controle do carro, agora a sete voltas dos protótipos japoneses – o #8 comanda. A chegada da noite proporcionou uma série de toques e incidentes.
Com ritmo distante do ideal após os problemas iniciais, o Alpine A480 (André Negrão) ainda se mantinha fora dos 20 primeiros na geral.
Entre os LMP2, o Oreca Gibson #38 (Jota Racing) mantém o domínio do início da prova, uma volta à frente do principal rival, o #31, da WRT. O #5, do Team Penske (com Felipe Nasr) aparece em quinto na marca das 12h de prova. E o #43, da Inter Europol (que tem Pietro Fittipaldi no trio) segue entre os 10 primeiros da classe.
Na GTE, caminho aberto para o Porsche 911 RSR oficial #92, depois dos problemas enfrentados pelos Corvette C8R. O #63, que liderava, perdeu tempo com um furo de pneu. O #64, depois de uma parada mais longa nas primeiras horas, ainda se mantém na briga pela vitória. Com um choque da #52, a Ferrari #51, de Daniel Serra, é a melhor representante da marca italiana, em terceiro (a uma volta). A #74, de Felipe Fraga, vem em quinto.
Na GTE Am, liderança mantida pelo Porsche 911 RSR #79 da Weathertech.
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