Comparatto e Pedro Lins vencem na F-Delta em Interlagos

Novos vencedores na quarta etapa do Paulista da Fórmula Delta, em Interlagos. O paulista Matheus Comparatto e o brasiliense Pedro Lins dominaram as duas corridas do fim de semana para embolar a classificação do campeonato.

Comparatto garantiu sua primeira pole no sábado, mas teve trabalho para receber a bandeirada na frente. Foi superado por Enzo Bedani no fim da primeira volta e chegou a cair para terceiro, ultrapassado por Vinícius Nogueira na reta oposta.

Um problema com Enrico Vilaça exigiu a entrada do safety car. Na relargada (sexta volta), Bedani ficou para trás, enquanto Comparatto se aproximou de Nogueira. Uma balançada do cearense Nogueira na Subida do Café deu a Comparatto a chance de retomar a ponta na nona volta para não mais perdê-la.

Lins superou Schotten e Nogueira para ser o segundo – Nogueira, Schotten e o capixaba João Sartório completaram o top-5.

No domingo, a inversão dos seis primeiros lugares da véspera colocou Rodrigo Rocha à frente do grid. Do quinto lugar, Lins já aparecia em segundo na reta oposta, atrás apenas de Schotten. Ao completar a primeira volta, assumiu a ponta, inicialmente seguido de perto pelo catarinense.

Sem o mesmo rendimento de Lins, Schotten passou a sofrer a pressão de Comparatto e de Enzo Bedani, que rodou na primeira passagem pelo S do Senna. Mais rápido do pelotão, o líder se distanciou. Bedani deixou Comparatto para trás na sétima volta, mas levou o troco do vencedor do sábado.

Enquanto Lins comemorava a vitória inédita, Bedani garantiu o segundo lugar por 11 milésimos sobre Comparatto. Vinícius Nogueira terminou em quarto, com Schotten em quinto.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais