Fábricas avançam no desenvolvimento dos protótipos LMDh

Enquanto prossegue a temporada do Mundial de Endurance (WEC) e da IMSA, as fábricas que alinharão protótipos LMDh a partir do ano que vem em ambos aceleram o desenvolvimento de suas máquinas. Porsche, Cadillac e Acura trabalham nos primeiros testes de pista para conhecer melhor o equipamento e, especialmente, entender o funcionamento do sistema híbrido padronizado desenvolvido pela Bosch.

A Acura, que disputará inicialmente apenas a IMSA GTP (nova nomenclatura da categoria principal, retomando a sigla do fim dos anos 1980 e começo dos 90) fez um shakedown de seu ARX-06 em Paul Ricard e um primeiro teste mais longo em Magny-Cours. Pistas francesas próximas à sede da Oreca, que fornece o chassi para a marca da Honda. Ricky Taylor e Matt McMurry (piloto e também engenheiro da HPD) acumularam quilometragem com o modelo, que será alinhado pela Wayne Taylor Racing e pela Meyer Shank.

Do outro lado do Atlântico, Porsche e Cadillac colocaram suas máquinas à prova em Sebring. Felipe Nasr pilotou o 963 que a Porsche Penske Motorsport inscreverá de forma oficial nas duas competições. O protótipo foi construído em torno do chassi Multimatic.

A Chip Ganassi Racing escalou seu quarteto atual – Renger van der Zande, Alex Lynn, Sebastien Bourdais e Earl Bamber –; para se revezar no comando do Cadillac. A marca da Chevrolet mantém o vínculo com a Dallara, que também fornece seus chassis para a BMW.

Grid

Na IMSA, a expectativa é de pelo menos uma dezena de carros na LMDh. Além dos dois da Penske, a JDC-Miller também contará com um Porsche 963. A Rahal Letterman Lanigan mais uma vez representará a BMW, com dois M V8 Hybrid. Três serão a princípio os Cadillacs (dois da Ganassi e um da Action Express), além dos dois Acura. Existem rumores de mais um 963 (que seria da Foyt Racing) e a possibilidade de outro Cadillac da Action Express para as provas longas, sempre com Jimmie Johnson envolvido. Numeros superiores aos verificados nos últimos anos na DPi.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais