F-1: Leclerc é pole no GP da França

Sétima pole de Charles Leclerc (Ferrari) no Mundial de F-1 2022. Desta vez, no GP da França, 12ª etapa da temporada, com a ajuda preciosa do companheiro de equipe Carlos Sainz. Obrigado a largar do fundo do pelotão após a troca dos componentes da unidade de potência acima do limite, o espanhol ofereceu o vácuo ao monegasco em suas duas tentativas no Q3. A melhor delas, nos segundos finais, valeu a volta em 1min30s872.

Uma marca três décimos de segundo mais rápida que a de Max Verstappen (Red Bull). O holandês, líder do campeonato, aposta no bom ritmo de corrida do RB18, como demonstrado nos treinos livres de sexta-feira. Sem a presença de Sainz nos primeiros lugares – o vencedor do GP da Grã-Bretanha sequer completou tentativa no Q3 –; Sergio Perez larga em terceiro com a segunda Red Bull. E terá a seu lado na segunda fila Lewis Hamilton, com uma Mercedes W13 que conta com novo bico e asa dianteira.

Nas duas primeiras fases do treino oficial, os limites de pista foram a grande preocupação ao lado do calor (60º C no asfalto). Mick Schumacher (Haas) perdeu a chance de ir ao Q2 justamente ao ter sua volta mais rápida deletada. Pierre Gasly (AlphaTauri); Lance Stroll (Aston Martin), Guanyu Zhou (Alfa Romeo) e Nicholas Latifi (Williams) acompanharam o alemão como eliminados no Q1.

Bom trabalho de Lando Norris (McLaren), que superou George Russell (Mercedes) para largar em quinto. Fernando Alonso (Alpine) será o sétimo, à frente de Yuki Tsunoda (AlphaTauri). Daniel Ricciardo e Esteban Ocon herdam as posições de Sainz e Magnussen na quinta fila.

GP da França

Mundial de Fórmula 1: 12ª etapa (Paul Ricard)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais