Equipe WRT vai alinhar protótipo BMW no Mundial de Endurance

Parceria confirmada para o retorno da BMW ao Mundial de Endurance (WEC). A marca alemã contará com a equipe belga WRT para alinhar seu protótipo M Hybrid V8 LMDh na competição a partir de 2024. O time comandado pelo ex-piloto Vincent Vosse e por Pascal Weerts interrompe a colaboração histórica com a Audi e também deve alinhar os M4 GT3 nas principais competições internacionais da categoria.

“O time foi criado há 13 anos e desde o começo estar nas 24h de Le Mans era um de nossos sonhos. Fazer parte da classe principal (Hypercar) se tornou uma meta. Para isso, lançamos há dois anos um programa na LMP2 e conquistamos os títulos do WEC e da ELMS. Estamos ansiosos pelo desafio e agradecidos pela confiança da BMW M Motorsport. Me lembro bem da vitória geral da marca em Le Mans 1999, já que meu box estava exatamente ao lado”, destacou Vosse.

A partir de agora, a WRT assume os testes de desenvolvimento do M Hybrid V8 na Europa. O protótipo LMDh alemão (construído sobre o chassi Dallara) estreia em 2023 na IMSA Weathertech, alinhado pela Rahal Letterman Lanigan.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais