Evans vence e adia decisão na F-E. Di Grassi no pódio

Ficou mesmo para a madrugada de domingo a definição do campeão 2022 no Mundial ABB FIA da Fórmula E. Mitch Evans (Jaguar TCS) manteve as esperanças de título ao vencer a primeira prova da rodada dupla decisiva, em Seul (Coreia do Sul).

O neozelandês largou em terceiro e já nas primeiras curvas deixou para trás Lucas di Grassi (Rokit Venturi) e o pole Oliver Rowland (Nissan eDAMS) numa prova complicada por causa da chuva. Sétimo no grid, o líder do campeonato Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) recebeu a bandeirada em quinto. Com isso, chega à prova das 4h (de Brasília) 21 pontos à frente de Evans – em caso de nova vitória do rival, um sétimo lugar é suficiente para o belga. Já o piloto da Jaguar tem de ser primeiro ou segundo para sonhar com a taça.

Com o asfalto bastante molhado no circuito do Parque Olímpico, o E-Prix começou com um incidente curioso. Nada menos que oito carros não conseguiram frear na última curva e foram parar na barreira de proteção. O de Nyck de Vries (Mercedes EQ) acabou embaixo do de Sebastien Buemi (Nissan eDAMS) – o Halo evitou qualquer consequência mais séria.

Relargada após 40 minutos de bandeira vermelha e Evans manteve a ponta, seguido por Rowland e Di Grassi. Com o acionamento do Attack Mode colocado em uma reta no interior do Estádio Olímpico, a perda de tempo para seu acionamento foi pequena. O que permitiu aos três primeiros manter suas posições sem sustos. Com o acidente de Alexander Sims (Mahindra), a prova terminou em regime de safety car.

Marca superada

Para o paulista, o 39º pódio na categoria o fez superar a marca dos 1.000 pontos. Neste domingo ele e a F-E chegam à marca de 100 corridas. “Meus objetivos eram ajudar a equipe na classificação dos construtores e alcançar os 1.000 pontos, e consegui os dois. Muito feliz”, destacou.

Sérgio Sette Câmara (Dragon Penske) voltou a se destacar na qualificação, como terceiro mais rápido de seu grupo. No duelo de quartas de final contra Rowland, teve problemas mecânicos que o impediram de avançar. Largou em oitavo mas, sem um bom rendimento, cruzou em 13º.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais