Alex Bowman fora da etapa de Talladega na Nascar Cup

Alex Bowman não comandará o Chevrolet Camaro #48 da Hendrick Motorsports neste domingo (2) em Talladega, na segunda prova da fase de 12 dos playoffs da Nascar Cup Series. Exames médicos feitos após o acidente sofrido na volta 98 da etapa do Texas, semana passada, constataram sinais de concussão cerebral; o que, pelos protocolos clínicos usados na categoria, exige um período de recuperação sem riscos de novas lesões.

“Estou desapontado, mas minha saúde é a prioridade numero um. Estou comprometido em seguir as recomendações médicas para voltar a pilotar assim que possível”, disse o vencedor da etapa de Las Vegas. Bowman foi mais uma vítima de um furo do pneu traseiro direito, circunstância que provocou a maioria das 16 bandeiras amarelas no Texas Motor Speedway.

Na YellaWood 500, em Talladega, Noah Gragson pilotará o #48. O líder da Xfinity Series andaria no Camaro #62 da Beard e a vaga aberta será ocupada por Justin Allgaier. Bowman recebeu da Nascar uma dispensa para seguir na briga dos playoffs caso consiga retornar no Roval de Charlotte. Ele já é o último entre os 12 desta fase e só avançaria em caso de vitória.

Antes do piloto da Hendrick, uma condição semelhante impediu Kurt Busch de lutar pelo título. Um acidente na qualificação para a corrida de Pocono, em agosto, tirou o piloto do Toyota Camry #45 da 23XI Racing da competição e o fez perder a vaga nos playoffs. Desde então ele é substituído por Ty Gibbs.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais