Calendário da MotoGP 2023 repleto de novidades

A sexta-feira de treinos livres para o GP da Tailândia, em Buriram, marcou o anúncio do calendário do Mundial de MotoGP para 2023. Novidades não faltam, e vão muito além da chegada de uma etapa no Cazaquistão. A próxima temporada, que contará com as sprint races aos sábados, será a mais longa da história do campeonato, com 21 GPs. E também marcará a estreia da Índia.

O Buddh International Circuit receberá o Continental Circus em 24 de setembro. O circuito de 5.137m desenhado por Hermann Tilke e próximo à capital Nova Delhi foi palco da F-1 de 2011 a 2013. O segundo país mais populoso do mundo é também um dos principais mercados de motos no planeta, com fabricantes de destaque como Bajaj, Hero, TVS e Royal Enfield.

Além disso, a Europa volta a abrir a competição, depois do período em que o privilégio foi do Qatar. Portimão (Portugal) será a primeira parada, em 26 de março. Para acomodar os novos GPs, além da saída definitiva da Finlândia, o Motorland Aragon deixa de figurar no calendário. A Espanha, país da promotora Dorna, seguirá com três corridas: Jerez, Barcelona e a tradicional final de Valência.

A pausa do verão europeu foi mantida – um mês entre os GPs do Cazaquistão e da Grã-Bretanha. A Dorna ainda não confirmou as etapas da Copa do Mundo FIM Enel da MotoE.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais