Igor Fraga testa carro da Super Formula Lights no Japão

Igor Fraga não desistiu da carreira nas pistas reais. Passados dois anos de uma experiência difícil na F-3 FIA com a Charouz, ele e sua família trabalham nos bastidores em busca de oportunidades. Uma delas surgiu nessa semana no Japão, onde o piloto filho de pais mineiros nasceu e iniciou sua carreira no kart.

Igor foi um dos pilotos chamados pela equipe B-Max para testar o Dallara 320 da Super Formula Lights em Okayama. A categoria assumiu o posto da extinta F-3 japonesa como série de acesso à Super Formula. Cinco pilotos treinaram – entre eles o espanhol David Vidales (F3 FIA); o alemão Lirim Zendeli (F2) e o norte-americano Bryce Aron.

Fraga foi o segundo mais rápido das duas sessões, com 1min22s409. O detalhe é que o dono da melhor marca (1min22s212) não foi identificado pelo time, que alinhou três carros na atual temporada. Os testes prosseguem nesta terça-feira (22).

A B-Max, equipe do gentleman driver ‘Dragon’ Tomita, tem sede em Kanagawa, cidade-natal de Igor, e já contou com outros brasileiros – Bruno Carneiro na F-3; Sérgio Sette Câmara na Super Fórmula (em parceria com a Motopark) e Nicolas Costa, na Super Taikyu.

Vale lembrar que Igor se tornou recentemente embaixador da Super Formula para o automobilismo virtual – a ideia é fazer com que cada vez mais praticantes dos eSports tentem a sorte no asfalto de verdade.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais