Red Bull fecha pré-temporada da F-1 na frente

Red Bull mais rápida e com sobras ao fim do terceiro e último dia da pré-temporada da F-1 no Bahrain. Como de costume, as equipes deixaram para a tarde/noite de sábado as sequências de voltas com pneus mais macios e menos combustível no tanque. Escalado pelo time do touro vermelho para comandar o RB19 Honda, o mexicano Sergio Pérez aproveitou bem a oportunidade para marcar 1min30s305 com o composto C4. Três décimos de segundo mais rápido que Lewis Hamilton com a Mercedes W14 – o heptacampeão contava com o C5, ainda mais veloz, e que no abrasivo asfalto de Sakhir não dura mais que poucas voltas.

Com o mesmo C4 usado por Pérez, as duas Ferrari não andaram abaixo de 1min31. Pela manhã, Charles Leclerc marcou 1min31s024, 14 milésimos melhor que Carlos Sainz na segunda sessão. Os dois ficaram atrás de Valtteri Bottas, com a Alfa Romeo C43, que voltou a se mostrar rápida com pneus macios. Com eles, Guanyu Zhou já havia sido o melhor da sexta-feira.

No acumulado dos três dias, Max Verstappen ficou com a melhor marca usando o C3, que será a opção mais macia no fim de semana do GP do Bahrain (1min31s650).

Drugovich

Felipe Drugovich voltou a comandar o Aston Martin AMR23 na sessão da manhã deste sábado. O paranaense também teve a chance de ganhar a pista com pneus macios e, com o C5, marcou 1min32s075 na melhor de suas 77 voltas. E foi bastante elogiado pelo time de Silverstone ao concluir a programação prevista sem incidentes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais