Superbike Brasil abre temporada em Interlagos

Interlagos recebe neste fim de semana a primeira das 10 etapas do Superbike Brasil com novidades dentro e fora da pista. Uma delas é a mudança de nomes em algumas categorias: a SuperBike Escola passa a se chamar Categoria Rookie; a SuperSport Estreante agora é SuperSport Light e a SuperSport Extreme se transforma em SuperSport Evo. A competição à parte para as Kawasaki Ninja 400 ganhou o nome de Suhai 400 Cup, com o patrocínio da seguradora.

Na Superbike Pro, dois dos principais nomes da temporada 2022 estão fora: o bicampeão Pedro Sampaio, que se aposentou, e Rafael Paschoalin. Por outro lado, as duas Honda CBR1000RR-R SP usadas por eles passam às mãos de dois jovens igualmente talentosos, revelados nas categorias monomarca da Honda – Gui Brito e João Carneiro.

A presença estrangeira na categoria principal se reforça, com o uruguaio Maxi Gerardo (BMW S1000RR/BMW Experience) e o argentino Mauro Passarino (W2V Motorsport). Eles se juntam ao vice-campeão do ano passado Ramiro Gandola (BMW S1000RR/AGEM BMW Racing), também argentino.

A Honda Junior Cup (para os pequenos que começam na motovelocidade) ganha atualização nas CG160. E a Copa Honda CBR 650R mais um ano segue como estágio intermediário na formação de novos pilotos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais