Tombo no WSBK tira Eric Granado da primeira na MotoE

A queda na corrida do sábado da etapa do Mundial de Superbike (WSBK) em Assen (HOL) tirou Eric Granado do primeiro fim de semana do Mundial FIM Enel da MotoE, junto à MotoGP, em Le Mans (França). Exames médicos feitos pelo piloto paulista na Espanha, onde vive, constataram a existência de um edema na parte posterior do cérebro. Com isso, #EG51 permanecerá internado no Hospital Dexeus, em Barcelona, até domingo, com recomendação de descanso por duas semanas antes de reavaliar a volta às pistas.

“Obviamente que estou chateado com a situação, por que o que um piloto mais quer é competir, mas a saúde vem em primeiro lugar”, disse Granado. “Eu me sinto bem fisicamente, apenas com algumas pequenas dores no corpo, o que é natural depois de um acidente forte. Mas os médicos acharam que é melhor descansar e me recuperar melhor antes de voltar à pista. Então, vou seguir todas as orientações para estar 100% em forma o quanto antes. É uma pena perder essa etapa da MotoE”, disse Eric, que defende a equipe LCR.

A rodada dupla do GP francês é a primeira da competição para motos elétricas com status de Mundial. E marca ainda a estreia das Ducati V21L.

Marquez volta

Já Marc Marquez (Honda RC213V / Repsol HRC) foi liberado pelos médicos para retornar ao grid da MotoGP, após a recuperação total da fratura no metacarpo da mão direta em acidente no GP de Portugal. A lesão o tirou das etapas da Argentina, Estados Unidos e Espanha (Jerez de La Frontera).

Três outros titulares estarão fora do que será o milésimo GP da história do Mundial. Miguel Oliveira (Aprilia RS-GP23/RNF), atingido por Marquez em Portimão, volta a desfalcar o grid, agora devido ao incidente com Fabio Quartararo (Yamaha YZR M1 / Monster Energy Yamaha) em, Jerez. Ele será substituído pelo reserva da marca italiana Lorenzo Savadori. Também lesionado, Enea Bastianini desfalca o time oficial Ducati Lenovo. Sua GP23 será comandada por Danilo Petrucci. Já Pol Espargaro segue dando lugar a Jonas Folger na KTM RC16 da Gasgas Tech3.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais