Araucária recebe quarta prova do Brasileiro de Rally

Dois meses após o Erechim Rally Brasil, o Brasileiro de Rally (Velocidade) está de volta para a quarta prova da temporada: o Rally Araucária, na cidade de mesmo nome, na região metropolitana de Curitiba (PR). Nos dois dias de disputa (sábado e domingo), serão 10 estágios, por quatro especiais diferentes – São Sebastião, Roça Velha, Campestre e Santo Estanislau, com cerca de 150 quilômetros cronometrados.

A lista de inscritos conta com 24 duplas, boa parte delas paranaenses. Destaque para o retorno de Marcos Tokarski, ao lado do navegador gaúcho Andrei Karpinski, com um Peugeot 207 da classe Rally 4. Na mesma categoria, Maurício Neves e Leandro Ferrarini voltam com o VW Gol G8 turbo da ProMacchina. De volta aos ralis este ano, Luís Debes divide a cabine do Renault Sandero RS da equipe Octanas com o filho Antônio.

Na Rally 5 (carros 4×2 com preparação limitada), 13 carros brigam pela vitória, com direito a mais uma dupla de pai e filho: Perci e Hugo Hultmann (Peugeot 207 / ProMacchina).

Uruguaios

Os uruguaios Federico Ensslin e Martin Villete (Mitsubishi Lancer Evo X / UB Rally) comandam a Rally 2, categoria para os 4×4. Em Araucária, voltam a ter como rivais os irmãos gaúchos Juliano e Rafael Sartori (VW Polo Maxi Rally / Sartori Rally Team), depois que a recuperação de uma cirurgia tirou o piloto da prova de Erechim.

Neste sábado (29), o primeiro carro a largar na SS1 (São Sebastião 1) parte às 9h33. Serão três passagens por ela e pelas especial Roça Velha. O domingo reserva duas passadas pelas SS Campestre e Santo Estanislau, a partir das 9h30.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais