Canapino atrai feras da Indy para a Turismo Carretera em Buenos Aires

A décima etapa da temporada da Turismo Carretera (TC) argentina terá de volta ao grid o piloto de maior sucesso nos últimos anos, com quatro títulos. Agustín Canapino comandará o Chevrolet SS #78 da equipe JP Carrera, de Gustavo Lema, em parceria com Ricardo Juncos no próximo dia 20, no Autódromo Oscar y Juan Galvez, em Buenos Aires. Destaque em seu primeiro ano na Fórmula Indy, com resultados interessantes até mesmo nos ovais, o ‘Titán’ fará também as cinco etapas da Copa de Oro, que definirá os campeões de 2023.

Já seria o bastante para aumentar a expectativa da apaixonada torcida argentina, se o próprio Canapino não tivesse sugerido a um rival da Indy que também alinhasse no país vizinho. Tri da Supercars australiana, Scott McLaughlin gostou da ideia e há inclusive outro Chevrolet do mesmo time pronto para recebê-lo.

O convite gerou uma série de comentários nas redes sociais e deu origem a uma movimentação que pode trazer não só dois, mas vários nomes da Indy. Romain Grosjean respondeu à postagem com um “Quando voaremos para a Argentina?”

Rinus VeeKay também entrou na conversa e se disse pronto para o crossover de categorias. Mesmo caso de Pato O’Ward, que garantiu que ‘está dentro’. E até mesmo o líder da Indy Alex Palou disse estar pronto.

A coisa ganhou uma dimensão tal que a Associación Corredores Turismo Carretera (ACTC), organizadora da tradicional categoria, já baixou uma determinação autorizando a presença de pilotos convidados em Buenos Aires e definiu que eles não pontuarão para o campeonato. Assim, não interferirão na briga pelas últimas vagas na Copa de Oro.

É esperar pelo desfecho da história e, como bem sugeriu o jornalista e narrador Geferson Kern, também em suas redes sociais, pensar em uma visita à capital argentina, já que o espetáculo promete.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais