Yamaha dispensa Morbidelli e terá Rins na MotoGP 2024

Movimentação nos bastidores da MotoGP no retorno da categoria após a pausa do verão europeu. Na semana do GP da Grã-Bretanha, a Yamaha anuncia a contratação de Alex Rins para comandar uma das YZR M1 do time oficial Monster Energy Yamaha. Atualmente na equipe LCR Honda – venceu o GP dos Estados Unidos, no COTA -; ele ocupará a vaga do ítalo-brasileiro Franco Morbidelli que, confirmando os rumores, encerra a parceria com a marca de Iwata. E formará dupla com Fabio Quartararo.

Para Lin Jarvis, principal dirigente da Yamaha na MotoGP, o espanhol traz uma vantagem importante. Graças a seu período na Suzuki, está acostumado aos motores quatro cilindros em linha, caso da M1. “Alex será um reforço importante. É um piloto experiente, vencedor e um talento natural da categoria. Acredito que ele se adaptará rapidamente à nossa moto”, disse o britânico.

Rins está fora das pistas desde a queda forte na corrida sprint do GP da Itália, em Mugello, quando sofreu fratura composta de tíbia e fíbula e precisou passar por duas cirurgias. Na MotoGP desde 2017, disputou 104 corridas, com seis vitórias e foi terceiro do campeonato em 2020 (vencido pelo então companheiro Joan Mir, com Morbidelli em segundo).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais