Depois de feito histórico, Myles Rowe sobe para a Indy NXT pela HMD

O fim de semana passado foi momento de um resultado histórico no automobilismo norte-americano. Pela primeira vez um campeonato de monopostos do país consagrou um piloto negro como campeão. Myles Rowe (Pabst with Force Indy) chegou a Portland com uma vantagem confortável sobre o pernambucano Kiko Porto (DEForce) para a rodada tripla final da USF Pro 2000. Um segundo (atrás de Kiko); um terceiro e um décimo lugares foram mais que suficientes para que o nova-iorquino de 23 anos confirmasse a conquista.

Com a bolsa oferecida pelo programa Road to Indy, Rowe sobe para a Indy NXT (novo nome da Indy Lights) em 2024, e com equipe confirmada. Ele defenderá a HMD, da família Malukas. Sempre com o suporte da Force Indy, estrutura criada por Roger Penske como parte de seu programa ‘Race for Equality & Change’, para aumentar a inclusão e a diversidade no automobilismo.

Rowe terá nas mãos um equipamento vitorioso: Christian Rasmussen chega a Laguna Seca 65 pontos à frente de Nolan Siegel, os dois da HMD. “Quero crescer e progredir com eles e seguir lutando por muitas vitórias”, disse.

Brasileiros

Vice da USF Pro 2000, com três vitórias, Kiko Porto volta a alinhar na Indy NXT em Laguna Seca, com um Dallara da equipe Cape. Além dele, Victor Franzoni estará em ação, com o carro da Juncos Hollinger.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais