Brasileiros correm pelo título da Copa Yamaha R3 em Magny-Cours

Dois pilotos têm a chance de manter o domínio brasileiro no Yamaha R3 bLU cRU European Championship. Kevin Fontainha e Gustavo Manso chegam à sexta e última etapa do monomarca, em Magny-Cours (França) na briga pelo título, que vale o passaporte para disputar em 2024 o Mundial de Supersport 300cc como piloto oficial da marca japonesa. Exatamente o que aconteceu com Enzo Valentim, campeão em 2022.

Tanto um quanto o outro terão de descontar os pontos de desvantagem em relação ao italiano Emiliano Ercolani. Vice de Valentim no ano passado, Fontainha está a -28, com 50 pontos em disputa nas duas corridas do fim de semana. Já Manso (duas vitórias no campeonato) aparece a -33. O indonésio Aldi Satya Mahendra é quem mais ameaça a condição de Ercolani – precisa tirar 16 pontos de diferença. Eduardo Burr é o outro brasileiro no grid, em sétimo na pontuação.

A programação da última etapa do Yamaha R3 bLU cRU European Championship começa nesta sexta-feira (8), com os treinos livres e a Superpole (8h30 de Brasília). No sábado as largadas para as duas provas acontecem às 6h45 e 11h15.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais